Opção de vida — Português

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Português

Oblatas do Coração de Jesus

Entrada Escolha de vida Opção de vida

Opção de vida

A Oblação é a fonte comum que reúne os diversos membros do Instituto para uma mesma missão : «ser no coração do mundo, fermentos de unidade, fazer conhecer o Deus de ternura ». (LT)

Cristo convida-me a segui-Lo …

Desejo comprometer-me…

Interrogo-me sobre o sentido da minha vida….

Sinto-me atraída pela vida em comunidade…Oblatas Religiosas

Sinto-me chamada à vida consagrada no mundo… Oblatas Seculares

Desejo partilhar da espiritualidade … Oblatas Filiadas, Casais Filiados

Quero tornar-me Amigo(a) de Luísa Teresa…

 

Oblatas Religiosas :

No nosso compromisso de seguir a Cristo, vivemos a missão em comunidade.

Lugar de discernimento e de crescimento no amor e na fé, a comunidade ajuda-nos a desenvolver os nossos dons e a pôr os nossos talentos ao serviço da Igreja e do mundo.

Disponíveis para responder às necessidades e aos apelos, nós queremos irradiar o amor e a unidade contemplados no Coração de Cristo. Maria acompanha-nos no nosso caminho de Oblatas.

Na alegria e simplicidade encontramo-nos com as Oblatas Seculares, Filiadas e Casais Filiados para tempos de partilha, de aprofundamento espiritual e para se entreajudar no dinamismo missionário.

 

Oblatas Seculares :

Os nossos compromissos são vividos principalmente no meio profissional, no seio da nossa família, segundo a nossa inserção. Desejamos ir ao encontro das pessoas na sua vida quotidiana, partilhar as suas alegrias, as suas penas e os seus sofrimentos que apresentamos a Deus nas nossas orações. 

Discernimos os apelos que pressentimos ou que recebemos com a nossa acompanhadora no Instituto. Encontros regulares em grupo, renova-nos na nossa fé de Oblatas comprometidas no mundo. Para nós a unidade é fundamental.

 

Oblatas Filiadas e Casais Filiados : 

Partilhamos a missão do Instituto das Oblatas do Coração de Jesus e vivemos profundamente da espiritualidade de Luísa Teresa, espalhando o Amor do Coração de Jesus, onde estivermos.

O Espírito recebido no nosso batismo conduz-nos a amar e a servir a Igreja como Maria e os Apóstolos depois do Pentecostes.

Cristãos e cristãs, atentos aos gérmenes do Reino, ajudamos à maturação do grão pelos nossos compromissos sociais, eclesiais, familiares.

Deixamo-nos impregnar e interpelar pelo Espírito para renovar o mundo e orientar os homens para Deus.

 

Amigos de Luísa Teresa

Leigos, próximos das comunidades de Oblatas, descobrimos e aprofundamos a vida de Luísa Teresa e a sua espiritualidade.

 Partilhamos tempos de oração e de reflexão onde discernimos como responder enquanto cristãos aos desafios do mundo contemporâneo, assim como às questões da Igreja.