Um Instituto, uma mesma missão, três estilos de vida. — Português

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Português

Oblatas do Coração de Jesus

Entrada Quem somos nós ? Um Instituto, uma mesma missão, três estilos de vida.

Um Instituto, uma mesma missão, três estilos de vida.

Animadas/os pelo desejo de responder ao Amor de Deus pelo dom de si mesmo, vivemos a nossa missão lá onde estamos.

« Tudo está no Amor. Nunca meditaremos o suficiente esta união ao Coração de Jesus. » L.T.M

O Instituto reúne três ramos:

As Oblatas Religiosas vivendo em comunidade, partilhando a vida e aprofundando a fé. Pronunciam os votos de castidade, pobreza e obediência segundo as suas Constituições.

As Oblatas Seculares, leigas consagradas, vivem no seu meio de vida. Elas exercem uma atividade profissional e pronunciam os votos de Castidade, pobreza e obediência, segundo os seus Estatutos.

As Oblatas Filiadas, solteiras ou casadas, e os Casais Filiados vivem o espírito da Oblação e comprometem-se a testemunhar o Amor de Deus segundo as Orientações de Vida, sem compromisso de votos.

As Oblatas Religiosas, Seculares e Filiadas encontram-se regularmente por ramo, para tempos de formação e partilhas de vida.

As « Assembleias de País » reúnem os membros do Instituto para a concretização das Orientações apostólicas dadas pelo Capítulo Geral. 

Nalgumas regiões, «Os Amigos de Louise Thérèse » reúnem-se  para aprofundar  a sua fé, refletir sobre os acontecimentos importantes da vida da Igreja e do mundo a partir da espiritualidade do Instituto.